segunda-feira, 24 de maio de 2010

PSB aprova resolução para as eleições de 2010



Sérgio Assis presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB MS) e que também é membro do diretório nacional peessebista, informou na manhã desta segunda-feira (24/5) que a legenda definiu uma resolução estabelecendo diretrizes para as eleições de 2010 e fixa política de alianças para o pleito. Segundo Assis, o documento é de caráter nacional e estabelece uma conduta que deverá ser adotada por todos os diretórios estaduais.

“Reunimos-nos na sexta e extraímos essa resolução que orienta os diretórios estaduais a trabalhar em conformidade com o programa do partido. Levando em consideração a necessidade do crescimento da sigla, para isso precisamos eleger o maior número possível de deputados estaduais, federais, senadores e governadores. Em nosso estado vamos priorizar a eleição de deputados estaduais e federais”, argumentou.

Na sexta (21) o diretório nacional aprovou, ainda, o apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff a Presidência da República.

“Faremos a nossa convenção no dia 14 de junho, em Brasília, data em que apresentaremos sugestões ao programa de governo da candidata. Até lá deveremos definir o nosso futuro com relação a alianças para as eleições. Essa decisão será tomada respeitando a vontade da maioria. Ouvindo a opinião dos líderes de diretórios municipais, pré-candidatos, vereadores, prefeitos, vices e da própria militância. Já estamos organizando uma agenda com todos para extrairmos a decisão mais democrática”, explicou Sérgio Assis, enfatizando que o partido terá uma chapa para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal.


Jornalista Janaina Gaspar - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário