terça-feira, 29 de junho de 2010

PSB coliga com Puccinelli e terá Sérgio Assis candidato a federal


Apesar do jogo da seleção brasileira acontecer no mesmo dia e horário (dia 28, ás 14h) da sua convenção, o PSB MS conseguiu reuniu cerca de 300 pessoas em sua sede regional em Campo Grande para a convenção onde aprovou a aliança com o governador André Puccinelli (PMDB).
“Preparamos toda uma estrutura para recebermos nossa militância, assistir o jogo da seleção e decidirmos em colegiado nosso futuro. Praticamente por unanimidade aprovamos a coligação que apóia o projeto de reeleição do atual governador André Puccinelli. Para a nossa chapa de deputados estaduais integraremos a coligação com o PSC, PMN, PTC, PTN e PTB. Já para a nossa chapa de deputados federias ficaremos no chapão do PMDB”, informou Sérgio Assis já homologado candidato a deputado federal pelo PSB.
Ele esclareceu que a decisão foi bastante difícil e que a executiva do partido esteve reunida até instantes antes do inicio da convenção.
“Em nenhum momento levamos em consideração projetos pessoais, ponderamos sempre o melhor para o PSB. Nos reunimos com Zeca do PT inúmeras vezes e inclusive recebemos do senador Delcídio o convite para a 1º suplência ao senado. Mas o que realmente fez a diferença na proposta do governador André Puccinelli foi o compromisso de apoio de nove prefeitos da região norte em abraçar nossas candidaturas, além da estrutura para campanha. Ouvimos dos prefeitos esse compromisso e sentimos segurança em ingressar nessa batalha com reais chances de elegermos dois deputados estaduais e um deputado federal”, ponderou Assis.
O governador André Puccinelli também compareceu a convenção do PSB, chegando às 17h40, logo após a votação por aclamação que definiu o futuro do partido socialista nas eleições deste ano. Em sua fala Puccinelli disse estar satisfeito e envaidecido em ter o PSB integrando sua chapa e declarou apoio irrestrito ao projeto do PSB, além de uma participação efetiva na campanha dos candidatos estaduais e federais peessebistas.
“Quero destacar a todos que durante nossas conversas com o PSB nos foram expostas diretrizes e ideais do partido. Questões que serão inseridas em nosso plano de governo. Contem comigo o partido e sua militância e contem conosco Mato Grosso do Sul”, afirmou Puccinelli em tom de discurso.
Durante a convenção o PSB reiterou e aprovou, ainda, apoio à candidatura de Dilma Roussef a Presidência da Republica, e a reeleição do senador Delcídio do Amaral, ambos do PT. Foram homologadas as candidaturas a deputado estadual de: Lauro Davi (Cassems), Carlão (atualmente vereador em Campo Grande), Chico Gimenez (de Ponta Porá), Erisvaldo, Antonio Elite Bezerra, Samuel, Ângelo Guerreiro (vereador em São Gariel D’Oeste), Valdety, Doutora Geana, Valdeci (vereador de Nioaque). Para concorrer ao cargo de deputado federal Sérgio Assis e Mariuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário