terça-feira, 29 de junho de 2010

PSB coliga com Puccinelli e terá Sérgio Assis candidato a federal


Apesar do jogo da seleção brasileira acontecer no mesmo dia e horário (dia 28, ás 14h) da sua convenção, o PSB MS conseguiu reuniu cerca de 300 pessoas em sua sede regional em Campo Grande para a convenção onde aprovou a aliança com o governador André Puccinelli (PMDB).
“Preparamos toda uma estrutura para recebermos nossa militância, assistir o jogo da seleção e decidirmos em colegiado nosso futuro. Praticamente por unanimidade aprovamos a coligação que apóia o projeto de reeleição do atual governador André Puccinelli. Para a nossa chapa de deputados estaduais integraremos a coligação com o PSC, PMN, PTC, PTN e PTB. Já para a nossa chapa de deputados federias ficaremos no chapão do PMDB”, informou Sérgio Assis já homologado candidato a deputado federal pelo PSB.
Ele esclareceu que a decisão foi bastante difícil e que a executiva do partido esteve reunida até instantes antes do inicio da convenção.
“Em nenhum momento levamos em consideração projetos pessoais, ponderamos sempre o melhor para o PSB. Nos reunimos com Zeca do PT inúmeras vezes e inclusive recebemos do senador Delcídio o convite para a 1º suplência ao senado. Mas o que realmente fez a diferença na proposta do governador André Puccinelli foi o compromisso de apoio de nove prefeitos da região norte em abraçar nossas candidaturas, além da estrutura para campanha. Ouvimos dos prefeitos esse compromisso e sentimos segurança em ingressar nessa batalha com reais chances de elegermos dois deputados estaduais e um deputado federal”, ponderou Assis.
O governador André Puccinelli também compareceu a convenção do PSB, chegando às 17h40, logo após a votação por aclamação que definiu o futuro do partido socialista nas eleições deste ano. Em sua fala Puccinelli disse estar satisfeito e envaidecido em ter o PSB integrando sua chapa e declarou apoio irrestrito ao projeto do PSB, além de uma participação efetiva na campanha dos candidatos estaduais e federais peessebistas.
“Quero destacar a todos que durante nossas conversas com o PSB nos foram expostas diretrizes e ideais do partido. Questões que serão inseridas em nosso plano de governo. Contem comigo o partido e sua militância e contem conosco Mato Grosso do Sul”, afirmou Puccinelli em tom de discurso.
Durante a convenção o PSB reiterou e aprovou, ainda, apoio à candidatura de Dilma Roussef a Presidência da Republica, e a reeleição do senador Delcídio do Amaral, ambos do PT. Foram homologadas as candidaturas a deputado estadual de: Lauro Davi (Cassems), Carlão (atualmente vereador em Campo Grande), Chico Gimenez (de Ponta Porá), Erisvaldo, Antonio Elite Bezerra, Samuel, Ângelo Guerreiro (vereador em São Gariel D’Oeste), Valdety, Doutora Geana, Valdeci (vereador de Nioaque). Para concorrer ao cargo de deputado federal Sérgio Assis e Mariuza.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONGRESSO ESTADUAL DO PSB/MS

O Presidente da Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro – PSB/MS, em conformidade com as disposições estatutárias desta agremiação partidária, CONVOCA todos os eleitores filiados ao PSB/MS, em dia com suas obrigações partidárias, para comparecerem ao CONGRESSO ESTADUAL, a realizar-se no dia 28 de junho de 2010, com início às 14:00 h. e encerramento às 17:00 h., na sede do Diretório Regional, sito à Rua Eduardo Santos Pereira, nº 1219, Campo Grande – MS, para deliberar na ORDEM DO DIA sobre o pleito de 2010:

a) coligações partidárias para as eleições majoritárias e proporcionais;
b) homologação de candidaturas;
c) designação de representante das respectivas coligações;
d) fixação dos limites de gastos;
e) demais assuntos de interesse.

Campo Grande, 04 de junho de 2010.

Sérgio Pereira Assis
Presidente do PSB/MS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sérgio Assis participa do Congresso Nacional do PSB

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB/MS) Sérgio Assis participou na tarde de hoje (14) em Brasília do Congresso Extraordinário Nacional peessebista ocasião na qual foi ratificado o apoio partidário à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Todos os 160 presentes votaram favoravelmente à decisão tomada em reunião do Diretório Nacional, realizada em 21 de maio, e publicada na Resolução nº 1/2010.
O líder Socialista Sul-Mato-Grossense adiantou que o Congresso Estadual será realizado no próximo dia 28 no diretório regional da sigla. Data em que serão apresentados os candidatos do partido e a coligação escolhida para o pleito.
“Estamos avaliando as propostas e nos próximos dias definiremos a nossa política de alianças. Recebemos propostas tanto de André Puccinelli quanto de Zeca do PT e estamos na fase de fazer contas para ponderar o lado que nos propiciará a eleição de nossa chapa de deputados estaduais e federais. Já que essa é nossa prioridade”, explicou.
Segundo ele, não se trata apenas das condições oferecidas e sim a formação das chapas.
“Precisamos definir o que será melhor para o partido. O lado que permitirá elegermos o maior número possível de peessebistas. Neste projeto é que está a nossa paixão”, finalizou.
O Diretório do PSB MS está localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, 1.219 - Vila Célia.

Legenda da Foto: Eduardo Campos presidente nacional PSB e Sergio Assis presidente PSB/MS

Jornalista Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa PSB MS
3029-1040 ou 9261-7028 Sérgio Assis 9985-2580

domingo, 30 de maio de 2010

Assis inicia reunião do PSB para tratar das eleições 2010


O presidente do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB MS), Sérgio Assis iniciou às 9 horas de hoje (30 de maio), na sede do diretório estadual, a “Reunião Prévia ao Congresso Estadual Referente às Eleições 2010”. Cerca de 100 pessoas estão presentes, entre eles os dois prefeitos eleitos pelo PSB (Miranda e Glória de Dourados), vereadores, lideranças da sigla e pré-candidatos às eleições de 2010.
“Estamos aqui para discutir de forma democrática nosso futuro. Queremos ouvir a opinião de cada um e definir de que lado iremos ficar no processo eleitoral deste ano”, falou Assis.
Outro ponto a ser debatido durante a reunião será a resolução que estabelece diretrizes para as eleições. Segundo Assis, o documento é balizante para todos os diretórios do país. O PSB já definiu apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff à Presidência da República.
“Em nível nacional estaremos com o PT, mas ainda não definimos de que lado estaremos aqui em nosso estado. Vamos ouvir as propostas e escolher o que for melhor para o partido. O lado que nos ajudar a eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, concluiu.
O diretório está localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, nº 1.219 na Capital. Mais informações no telefone 3029-1040 ou 3028-7040.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PSB de MS promove reunião para tratar das eleições 2010




O presidente do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB MS), Sérgio Assis informa em nome da Executiva Estadual peessebista que será realizada ás 9 horas do próximo domingo (30 de maio), na sede do diretório estadual, uma “Reunião Prévia ao Congresso Estadual Referente às Eleições 2010”.
“Durante o encontro iremos definir questões como a data do Congresso, a política de alianças e os candidatos ao pleito eleitoral. Por isso a presença dos presidentes das Executivas Municipais, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Pré–Candidatos e dos membros da Executiva Estadual é fundamental”, destacou Assis.
Outro ponto a ser debatido durante a reunião será a resolução que estabelece diretrizes para as eleições. Segundo Assis, o documento é balizante para todos os diretórios do país. O PSB já definiu apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff à Presidência da República.
“Em nível nacional estaremos com o PT, mas ainda não definimos de que lado estaremos aqui em nosso estado. Vamos ouvir as propostas e escolher o que for melhor para o partido. O lado que nos ajudar a eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, concluiu.
O diretório está localizado na Rua Eduardo Santos Pereira, nº 1.219 na Capital. Mais informações no telefone 3029-1040 ou 3028-7040.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PSB aprova resolução para as eleições de 2010



Sérgio Assis presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB MS) e que também é membro do diretório nacional peessebista, informou na manhã desta segunda-feira (24/5) que a legenda definiu uma resolução estabelecendo diretrizes para as eleições de 2010 e fixa política de alianças para o pleito. Segundo Assis, o documento é de caráter nacional e estabelece uma conduta que deverá ser adotada por todos os diretórios estaduais.

“Reunimos-nos na sexta e extraímos essa resolução que orienta os diretórios estaduais a trabalhar em conformidade com o programa do partido. Levando em consideração a necessidade do crescimento da sigla, para isso precisamos eleger o maior número possível de deputados estaduais, federais, senadores e governadores. Em nosso estado vamos priorizar a eleição de deputados estaduais e federais”, argumentou.

Na sexta (21) o diretório nacional aprovou, ainda, o apoio da legenda à candidatura da ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff a Presidência da República.

“Faremos a nossa convenção no dia 14 de junho, em Brasília, data em que apresentaremos sugestões ao programa de governo da candidata. Até lá deveremos definir o nosso futuro com relação a alianças para as eleições. Essa decisão será tomada respeitando a vontade da maioria. Ouvindo a opinião dos líderes de diretórios municipais, pré-candidatos, vereadores, prefeitos, vices e da própria militância. Já estamos organizando uma agenda com todos para extrairmos a decisão mais democrática”, explicou Sérgio Assis, enfatizando que o partido terá uma chapa para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal.


Jornalista Janaina Gaspar - Assessoria de Imprensa

terça-feira, 18 de maio de 2010

Conheça Sérgio Assis


Conheça Sérgio Assis



Sérgio Pereira Assis, membro de família humilde, nasceu em 14 de outubro de 1959, em Cassilândia/MS, sendo o terceiro filho do Sr. Abadio e Sra. Felicidade. Viveu sua infância em Paranaíba/MS, onde aos oito anos começou a trabalhar como "picolezeiro e engraxate", devido à necessidade de contribuir com a renda familiar.

Sempre se destacou como líder natural com espírito solidário, através de sua inserção no trabalho comunitário e na Igreja. Em 1972, mudou-se para Campo Grande/MS com sua família e, imediatamente começou a trabalhar como vendedor ambulante. Posteriormente, fez carreira promissora como bancário, iniciando na função de "contínuo" e, com apenas 19 anos de idade, tornou-se o mais jovem gerente de banco no Brasil.


Além de seu bom êxito profissional, desenvolveu relevantes ações sociais na integração das famílias dos funcionários, sendo um dos sócios fundadores do Grêmio Recreativo e da Associação de Administradores e Gerentes de Banco. Casou-se em 1982, aos 23 anos, com Eluiza, tendo dois filhos: Mariela, hoje formada em medicina e Mário Sérgio acadêmico de Direito, além de Edna e Alex, filhos adotivos, ambos casados.

Vida Pública

Em 1996, foi eleito vereador pelo PSDB, em Campo Grande/MS, e vale ressaltar que foi o vereador mais votado da coligação.
No exercício de seu mandato foi líder da bancada na Câmara Municipal, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Obras e Relator da Comissão de Educação.
Como vereador, continuou seus trabalhos sociais e de desenvolvimento de comunidades, que sempre pautaram sua caminhada, à luz dos ensinamentos e doutrina social da Igreja Católica. Atuando como representante da comunidade eclesial na Câmara Municipal, desenvolveu inúmeras atividades e priorizou o atendimento contínuo às pastorais, serviços eclesiais, paróquias e comunidades, através da elaboração de projetos de lei, celebração de convênios e regularização de imóveis. Além de apresentar projetos como o Camelódromo, Cidade Limpa, Adote uma Praça e etc. Em 2002 foi eleito deputado estadual pelo PSDB, no Estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 18 mil votos. Desde que assumiu seu mandato como deputado apresentou projetos de relevância para a população do Estado, tais como: proibição da venda de cigarros e similares em estabelecimentos comerciais a menores de 18 anos, aumento do prazo para exame obrigatório sobre a anemia infecciosa eqüina, cadastramento dos prestadores de serviço de chaveiro e de instalador de sistemas de segurança, entre outras tantas ações pelo desenvolvimento do Estado.
Sérgio Assis destinou recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) para a estruturação da Pastoral da Criança, equipando as unidades da Pastoral com fogões, botijões, trituradores, e kits com pratos, talheres, panelas, bules entre outros utensílios utilizados para servir o alimento especial. Recentemente Assis também garantiu a aquisição de 70 toneladas dos farelos que compõe a multimistura. Este material esta sendo distribuído pelos agentes voluntários às comunidades carentes, além da distribuição em postos de saúde, algumas escolas da rede publica, assentamentos e aldeias indígenas, atendendo cerca de 27.500 crianças, idosos e gestantes.
Sérgio Assis foi o precursor da luta pela recuperação da BR-163 e tem lutado para a sua duplicação, além de reivindicar a pavimentação da BR-359.

Sérgio Assis assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso do Sul (PSB MS) No dia 10 de agosto de 2005, teve a ficha abonada pelo então presidente do partido Roberto Amaral. A partir de então o PSB sul-mato-grossense vive uma fase de crescimento e consolidação. Ampliando o quadro de filiados e a participação do partido no Poder Legislativo e Executivo.


Em seu mandato o Deputado Estadual Sérgio Assis apresentou: 243 Indicações solicitando serviços públicos, obras, recuperação de estradas vicinais e rodovias, asfaltamento e melhorias em ruas, convênios com entidades filantrópicas de todo Estado.
Um bom exemplo de indicações apresentadas por Assis foi realização do curso de Libras pela Escola do Legislativo.

Sérgio Assis apresentou 270 Emendas ao Orçamento como a que resultou na construção de 100 casas populares no município de Pedro Gomes e mais 100 em Coxim.
150 Emendas do Fundo de Investimento Social atendendo entidades assistências como a Pastoral da Criança, aquisição de uma ambulância para o Asilo São João Bosco, cobertura da quadra de Esportes em escolas estaduais nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Coxim e Aparecida do Taboado.

40 Projetos de Lei:


• Declarações de Utilidade Pública para inúmeras entidades assistenciais.
• Lei que garante a “Meia Entrada” para professores e profissionais da educação em estabelecimentos que proporcionem cultura, esporte, lazer e entretenimento. (Aprovada em Plenário e Vetada pelo Governador)
• Lei que proíbe a venda de cigarros e similares a menores de 18 anos.
(Em vigência)
• Lei que obriga o cadastramento dos prestadores de serviços de chaveiro e instaladores de sistemas de segurança.
(Em vigência)
• Lei que obriga o uso do leite produzido no Estado nos programas sociais e na merenda escolar.
(Em vigência)
• Lei que obriga mercados e supermercados a colocarem nas gôndolas etiquetas em braile caracterizando e os valores comercializados.
(Em tramitação)
• Lei que obriga a permanência de professor de educação física nas academias de ginástica, musculação e natação.
(Em tramitação)
• Lei que obriga a utilização de embalagens individuais e descartáveis para o fornecimento de maionese, catchup e mostarda, nos estabelecimentos e unidades móveis que comercializam alimentos para o consumo imediato.
• Lei que dispõe sobre o fornecimento de alimentação adaptada para portadores de diabetes melito nas escolas da rede pública do Estado.
(Em tramitação)
• Lei que dispõe sobre a obrigação das instituições bancárias oferecerem atendimento aos surdos-mudos através de funcionário habilitado em Libras.
(Em tramitação)
• Lei que proíbe a venda e distribuição da Pílula do Dia Seguinte.
(Em tramitação)
• Lei que dispõe sobre farmacovigilância e o Programa Farmácias Notificadoras, tornando compulsórias as notificações de reações adversas e queixa técnica de medicamentos.
OBS. Esta lei resultou no treinamento de mais de 1000 acadêmicos de Farmácia e profissionais da área.
(Em tramitação)
• Lei que assegura vagas aos portadores de necessidades especiais no preenchimento dos cargos em comissão no âmbito dos gabinetes parlamentares.
(Em tramitação)
• Lei que obriga a exibição de filme publicitário antes das sessões em todas as salas de cinemas do Estado de MS conscientizando as pessoas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e as conseqüências do uso de entorpecentes. (Em vigência)

Articulações Políticas

• Presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso do Sul desde 10 de agosto de 2005,
• TV Milícia Imaculada Conceição – canal 15;
• Rádio Milícia Imaculada Conceição – AM 580;
• Rádio Milícia Imaculada Conceição – AM 1060 (Dourados);
• Grupo de Oração;
• Reuniões de Equipe para aprimoramento profissional;
• Participação de mais de 10 Congressos Nacionais do PSB;
• Organização de cinco Congressos Estaduais do PSB MS;
• Congresso com o Deputado Federal Ciro Gomes do PSB-CE pré-candidato a Presidência da Republica.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sérgio Assis recebe titulo de cidadão Coxinense

Foto ilustrativa
Sérgio Assis recebe Título de Cidadão em Coxim

Durante sessão solene da Câmara Municipal de Coxim realizada na manhã de sábado (10/4), o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB MS) Sérgio Assis recebeu o título de cidadania honorária. A homenagem foi por indicação do vereador peessedebista Aluízio São José e refere-se aos serviços prestados pelo líder socialista em seu mandato de deputado estadual e, ainda, sua liderança partidária.

“Sérgio Assis sempre se empenhou por nossa região, especificamente por Coxim. Durante seu mandato na Assembléia Legislativa apresentou emendas, indicações e projetos que beneficiaram a população da região norte. Ele sem dúvida nenhuma tem relevantes serviços prestados a esta terra e este título é somente um reconhecimento por todo esse trabalho”, afirmou Aluízio.

Já Assis fez questão de agradecer a homenagem, destacando seu carinho pelo município de Coxim.

“Sempre estou presente em Coxim. Município onde escrevi parte da minha história pessoal e política. Tenho aqui, amigos, familiares e, sobretudo, companheiros de batalha. Estou profundamente agradecido pela homenagem”, disse emocionado Sérgio Assis.

A honraria também foi concedida a outros novos cidadãos coxinenses, entre eles ao Governador do Estado André Puccinelli, Joacir Jara Xavier, Devair Aparecido Francisco, Duilio Vaneli, Walter Custódio Dias, Oscar Servi, Raimundo Silva e o deputado Reinaldo Azambuja.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sérgio Assis, Repudia

O ex. Deputado Estadual Sérgio Assis e presidente do diretório regional do PSB, vem a publico repudiar a matéria veiculada no Correio do Estado, nesta quinta feira(06/05), no parágrafo em que o repórter faz referencia a vinda do Senador Valter Pereira ao PSB, dizendo que o Sergio teme o ingresso do Senador por medo do mesmo tomar lhe o controle do partido e que isso não passa de imaginação do repórter, pois estamos aguardando o e será bem vindo a nossa agremiação, claro, que existem algumas arestas, mas estou empenhado em resolver quaisquer que sejam os empecilhos, para te-lo conosco.
Fonte: Radialistanews